Escola Compacto Marília

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCOLA COMPACTO MARÍLIA/SP


    Obama reitera promessa de derrotar a Al-Qaeda

    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/02/2011
    Idade : 32

    Obama reitera promessa de derrotar a Al-Qaeda Empty Obama reitera promessa de derrotar a Al-Qaeda

    Mensagem  Admin Seg Fev 07, 2011 7:13 pm

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reiterou sua promessa de derrotar a Al-Qaeda, garantindo que os talibãs não poderão reconquistar o Afeganistão, em uma entrevista transmitida nesta segunda-feira por uma rede de televisão.

    "Não posso dizer nada 100% certo, mas estou convencido de que nossas tropas fizeram um trabalho incrível", disse Obama.

    "Estão na ofensiva, em vez de na defensiva, e estamos iniciando a transição para que as forças afegãs possam assumir" o poder, afirmou o presidente americano.

    Perguntado pela rede de televisão Fox se os Estados Unidos vencerão a guerra no Afeganistão, que já dura nove anos, Obama respondeu: "Posso dizer que derrotaremos a Al-Qaeda e que os talibãs não reconquistarão o Afeganistão".

    No entanto, o presidente americano disse: "Os talibãs continuam sendo um elemento no Afeganistão".

    Em seu discurso sobre o Estado da União, Obama reiterou seu compromisso de começar em julho a retirada de cerca de 100 mil soldados americanos e iniciar a transferência da segurança para as forças afegãs neste ano.


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:32 am